terça-feira, 4 de julho de 2017

Roubo de Ideias (Pocket Edition) - inKREEvel

Nessa coluna, como dito a tempos atrás… vamos examinar as melhores decklists roubadas por nossos superespiões. Essa semana temos mais um deck com uma estratégia que está dominando muitas mesas e decks atuais. Os (agora famosos) decks inKREEveis estão aparecendo cada vez mais nos jogos, mas a lista original deste deck em questão, é do jogador aqui de Floripa, João Pedro Reis, que não está indo muito para os eventos, mas sempre surpreende em jogos casuais com seus baralhos muito bem montados e estruturados.

Pois então... Segue a lista:



Primeiros comentários sobre o deck? Nada de mistério (caiu em PO não pode usar...ba dum tsss) há há há, mas realmente não tem nenhum segredo, é um deck bastante simples e nesse caso, quase puro de kree. Sem firulas ou muitas cartas perdidas somente por serem boas, como mercenário, alto, Cavaleiro da lua, etc, um deck que pode ser usado em um campeonato tribal mexendo em apenas duas cartas, realmente excelente.

Ceeeeeerto...... então vamos falar um pouco das estratégias e o que é necessário para jogar com esse baralho....

A ideia e a chave do deck baseia-se inicialmente no cabeçudinho – Inteligência Kree – que ao meu ver deveria ter o texto permanente erratado e jogar um personagem com materializar apenas no turno seguinte, se ele já tivesse em cena desde o início e bla bla bla.... Mas ok... se é pra bugar nois buga mua há há há.




Tendo ele de primeira mão o jogo fica fácil de abrir com ele e um ronan, mar-vell, fóton, ou qualquer outro kree que esteja na mão. Pode ser interessante começar com ele a nave kree se tiver vindo a nave... pois assim você procura o mar-vell e o ronan e consegue jogar o mar-vell com carta do topo e já comprar com as potencializações.


É claro que é possível também jogar a nave com a Inteligência Kree, o que facilita para buscar os personagens e colocar em cena o que for necessário.



Caso a nave não venha, é possível abrir com o – Comando Kree – que puxa a nave e a nave por sua vez puxa o cabeçudinho e o Mar-vell, tendo assim quase sempre um início forte e com uma certa consistência na maioria dos games.



Após a abertura, com as investigações, cenários de compras, potencializações gerando mais compras e tecnoassaltos, é bastante provável que algumas antecipações surpresas estejam na sua mão, e isso pode ser bastante importante, sem as antecipações no turno do oponente o deck se torna um pouco vulnerável nesse primeiro momento. E com apenas 1 surpresa de cada você consegue dar 7 de dano sem custo de capacitação nenhum.... Bastante forte isso certo? Hehehehe.

Depois disso não tem mais o que pensar, é só ir levando o game na tranquilidade, o cabeçudinho vai jogando todo turno um personagem pesado do topo e com o recurso você vai controlando com cassi, prisão, jogando qualquer kree com leva e traz você busca um com SF, imposição, etc. A nave pode virar um fantasma sem problemas pois a busca que é a mais importante já foi feita.



Os ataques que parecem sempre tranquilos acabam ficando extremamente fortes potencializando a galera toda e comprando cartas com isso.




Uma vantagem interessante é que o deck não é difícil de ser montado, o custo não fica tão alto, e a mecânica fica fácil de ser entendida.

Espero que tenham gostado e que tenha sido útil pra todos!

Grande abraço e até a próxima!

Resultado de imagem para hail hydra
Hail Hydra... Hail Esconderijo Secreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário