quarta-feira, 13 de abril de 2016

Report Campeão do Torneio Batalha Infinita Floripa.

No dia 9 de abril foi realizado o Campeonato Batalha Infinita pela loja BS Point Floripa.
Apesar do pequeno número de comparecimentos esperávamos um ambiente bem competitivo, já que desde o começo dos spoilers da edição Guerra Civil todos os jogadores locais estudavam as melhores estratégias com as cartas novas. E não foi nada diferente, muitas partidas apertadas e viradas surpreendentes!

Decidimos por banir as cartas do anuncio recente, pois dessa forma teríamos um gostinho de como vai ser o metagame depois dessa mudança impactante.

Os Decks eram os seguintes:

PRIMEIRO LUGAR - Deck do Carlos (Telepatia/Elasticidade) - Saulo
SEGUNDO LUGAR - Illuminati Impeto/Genialidade - Castanha
TERCEIRO LUGAR - Illuminati Genialidade - Be
QUARTO LUGAR - I.M.A. - Matheus Cademartori
QUINTO LUGAR - Telecinesia/Poder Cósmico - Fillipi
SEXTO LUGAR - Shield - Robson

Da esquerda pra direita, Fillipi, Castanha, Be, Robson e Saulo.

O detalhe da premiação é que aproveitando o tema da coleção nova, Capitão América contra Homem de Ferro, dividimos os inscritos em dois times. O time com maior numero de vitorias levou uma premiação extra, no final foi o #TEAMCAP que ganhou, sendo que a decisão foi apertada e dependeu da vitória final do Saulo.


Segue o Report do Campeão:






Gostaria de começar falando do nome dado ao Deck.  Uma vez que o nosso companheiro Carlos não pode ir e tive um breve treinamento com ele antes do campeonato, exatamente com o deck que utilizei, decidi dar esse nome como uma pequena homenagem. Talvez um nome mais relacionado com o baralho em si seria algo como, Elasticidade Telepática.

Agradeço muito ao Matheus Cademartori pela realização do evento, foi realmente muito divertido, sem atritos ou problemas entre qualquer um dos jogadores.

Pois bem, passado a explicação do nome e o agradecimento vamos falar um pouco sobre Battle Scenes:

DECK:

Sobre  as habilidades, naturalmente, investigação silenciosa (3), que dispensa comentários; suborno (3), podendo ser usada tanto para incapacitar vilões do oponente e comprar cartas, como para incapacitar um vilão meu (se não tiver na mesa do oponente) e comprar cartas na fase de preparação, coisa que eu considero bastante importante; treinamento intenso (3), permutação de cartas entre os personagens, além de uma possível antecipação; desunir (3), com a utilização de filiações em praticamente todos os decks, essa é uma carta que, na minha opinião, é muito forte, controlando bem pesado na antecipação, e, já que podemos carregar um desunir do recurso e descarregar o utilizado, se torna uma carta que praticamente sempre vai estar presente na mesa; sufocamento (3), no final, o objetivo principal, tanto das habilidades do deck quanto dos personagens, é possibilitar um sufocamento, carta com dano beeeeeeeem alto, e se utilizada 2 vezes no jogo basicamente te concede a vitória ou no mínimo uma vantagem absurda; seduzir (2), em conjunto com o desunir considero uma carta muito estratégica, mesmo sem estar capacitado eu consigo antecipar, seja com a habilidade que for; amarras invisíveis (2), mais um controle forte na antecipação, impedindo um personagem de atacar ou usar ações que tenham custo de capacitação; simbionte, joia do infinito, cubo, são 3 cartas que se explicam sozinhas, textos muito fortes dando uma gama de opções tanto ofensivas quanto defensivas.

Todos os personagens foram escolhidos pensando em efeitos de controle, seja com os textos permanentes, ou por poder usar as minhas habilidades de antecipação, ou pela própria ação dele. Assim, personagens com telepatia/elasticidade/vôo (e vilões com genialidade) foram as principais escolhas do deck. Vale ressaltar que a enfermeira noturna, mesmo não tendo habilidades de controle direto, é uma carta muito importante, onde fica possível se proteger de uma ação de dano que poderia virar o jogo para o seu oponente, ou até ganhar a partida.

Suportes, uma coisa que pensei bastante foi em não depender de suportes, com os illumanti em alta, a chance de aparecer um Caça-Hulk é muito grande, logicamente suportes não conseguem durar em cena contra esse homem de ferro anabolizado.

Como decidi usar Mystério, não só por seu texto permanente (que é absurdo e já valeria a pena por si só), mas também pelos poderes que se encaixavam muito bem no meu deck. Aproveitando a presença do nosso sextetinha favorito, a seleção dos cenários foi feita  de maneira ampla e diversificada já que assim eu poderia procurar o cenário que melhor me servisse na ocasião. Acho que a única dúvida que poderia gerar nas escolhas dos meus cenários é o fato de ter no lugar errado no mesmo deck que um unidos, venceremos. A explicação é simples... não achei nenhum cenário que tivesse um texto melhor para capacitar múltiplos personagens, mesmo que ele capacitasse apenas 1, existia a possibilidade de capacitar 2 ou quem sabe até 3 personagens de uma vez só, sendo melhor do que usar qualquer outro.

JOGOS:

De maneira breve, os jogos foram todos difíceis. 

O primeiro, contra Telecinesia/poder cósmico. Acredito que dei bastante sorte de conseguir abrir cedo com uma mão boa e investigando, todo personagem que o oponente baixava eu dava um jeito de incapacitar ou trancar de alguma forma. Foi um jogo lento e de paciência, mas que no final consegui suar sufocamento com o cubo cósmico e ter a primeira vitória.

O segundo jogo foi contra illuminati/genialidade. Um jogo que inicialmente eu já consegui largar com sufocamento em dois Homem de Ferro fazendo ele voltar para a contagem regressiva e aguardar o momento certo de reabrir a mesa. Esse segundo início foi beeeeeeeeeeeeeeeeem complicado, com o Dr. Estranho protegendo todos, muitas habilidades de antecipação e os malditos cenários decisão extrema e caça aos renegados se não fosse os meus união inabalável o jogo teria virado de lado. E com 14 pontos eu não conseguia nocautear mais nenhum personagem dele...até que finalmente, não conseguindo proteger o Amadeus Cho, eu consegui a minha segunda vitória.

Na final foi novamente um deck de illuminati/genialidade que diferente do anterior, veio com 3 experimentos sabotados muito cedo, deixando o jogo muuuuuuuuito tensooooooo. Não consegui controlar o jogo e meus personagens demoraram a vir o que complicou bastante. Quando o jogo ficou 13/3 eu pensei que não tinha mais como virar, que o jogo estava realmente perdido. Nessa hora baixei uns 5 personagens como um último suspiro, pra ver se conseguia pensar em alguma ultima esperançaNo começo da fase de preparação do oponente ele fala “acabou”, baixa uma decisão extrema descarregando o Dr. Estranho e dando 4 de dano no meu Jaqueta Amarela que havia tomado 1 de dano antes, isso fecharia 16 pontos dando a vitória pra ele, mas fui salvo pela enfermeira noturna! 


Momento decisivo da final.


Ainda me mantendo no jogo e consegui o controle da mesa nas antecipações, além de ter trancado o Caça-Hulk dele com a Cassandra no turno anterior. Foi então que passou para o meu turno, consegui usar o sufocamento duas vezes, limpando a mesa do oponente e deixando apenas o Caça-Hulk com 1 carta carregada e faltando apenas 5 pontos para minha vitória. Ele faz a compra, joga a carta na mesa e me concede a vitória. Uffffaaaaaaaaaa. Jogão!!!!! Nossa!!!! Muito bom o campeonato!

Valeu pessoal!

Abraços


Saulo 


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LINKS:

4 comentários:

  1. Saudade Ultrão e Guardiões :v
    Parabéns aos envolvidos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Guarah!Pelo jeito as afiliações mais agressivas estão deixadas de lado com a chegada da nova edição. Mas quem sabe um Ultron de controle cheio de cartas de genialidade e elasticidade...

      Excluir
  2. Show parabéns, BS agora tá fo##, metagame bem forte ai apesar de poucos players, show mesmo parabéns a todos.
    #loboficademimiaew

    ResponderExcluir