Apesar do pequeno número de comparecimentos esperávamos um ambiente bem competitivo, já que desde o começo dos spoilers da edição Guerra Civil todos os jogadores locais estudavam as melhores estratégias com as cartas novas. E não foi nada diferente, muitas partidas apertadas e viradas surpreendentes!
Decidimos por banir as cartas do anuncio recente, pois dessa forma teríamos um gostinho de como vai ser o metagame depois dessa mudança impactante.
Os Decks eram os seguintes:
PRIMEIRO LUGAR - Deck do Carlos (Telepatia/Elasticidade) - Saulo
SEGUNDO LUGAR - Illuminati Impeto/Genialidade - Castanha
TERCEIRO LUGAR - Illuminati Genialidade - Be
QUARTO LUGAR - I.M.A. - Matheus Cademartori
QUINTO LUGAR - Telecinesia/Poder Cósmico - Fillipi
SEXTO LUGAR - Shield - Robson
Da esquerda pra direita, Fillipi, Castanha, Be, Robson e Saulo. |
Segue o Report do Campeão:
Gostaria de começar falando do nome dado ao Deck. Uma vez que o nosso companheiro Carlos
não pode ir e tive um breve treinamento com ele antes do campeonato, exatamente
com o deck que utilizei, decidi dar esse nome como uma pequena homenagem. Talvez um nome mais relacionado com o baralho em si seria
algo como, Elasticidade Telepática.
Agradeço
muito ao Matheus Cademartori pela realização do evento,
foi realmente muito divertido, sem atritos ou problemas entre qualquer um dos
jogadores.
Pois
bem, passado a explicação do nome e o agradecimento vamos falar um pouco sobre
Battle Scenes:
DECK:
Sobre
as habilidades, naturalmente,
investigação silenciosa (3), que dispensa comentários; suborno (3), podendo ser
usada tanto para incapacitar vilões do oponente e comprar cartas, como para
incapacitar um vilão meu (se não tiver na mesa do oponente) e comprar cartas na fase de preparação, coisa que eu considero bastante importante;
treinamento intenso (3), permutação de cartas entre os personagens, além de uma
possível antecipação; desunir (3), com a utilização de filiações em
praticamente todos os decks, essa é uma carta que, na minha opinião, é muito forte, controlando bem pesado na antecipação, e, já que podemos carregar um desunir do
recurso e descarregar o utilizado, se torna uma carta que praticamente sempre vai estar presente na mesa; sufocamento (3), no final, o objetivo principal, tanto
das habilidades do deck quanto dos personagens, é possibilitar um sufocamento, carta com dano
beeeeeeeem alto, e se utilizada 2 vezes no jogo basicamente te concede a vitória
ou no mínimo uma vantagem absurda; seduzir (2), em conjunto com o desunir considero uma carta muito estratégica, mesmo sem estar capacitado eu consigo antecipar, seja com a habilidade que for; amarras invisíveis (2), mais um controle forte na
antecipação, impedindo um personagem de atacar ou usar ações que tenham custo de
capacitação; simbionte, joia do infinito, cubo, são 3 cartas que se explicam
sozinhas, textos muito fortes dando uma gama de opções tanto ofensivas quanto
defensivas.
Todos
os personagens foram escolhidos pensando em efeitos de controle, seja com os
textos permanentes, ou por poder usar as minhas habilidades de antecipação, ou pela própria ação dele. Assim, personagens com telepatia/elasticidade/vôo (e vilões com genialidade) foram as
principais escolhas do deck. Vale ressaltar que a
enfermeira noturna, mesmo não tendo habilidades de controle direto, é uma
carta muito importante, onde fica possível se proteger de uma ação de dano que
poderia virar o jogo para o seu oponente, ou até ganhar a partida.
Suportes,
uma coisa que pensei bastante foi em não depender de suportes, com os illumanti
em alta, a chance de aparecer um Caça-Hulk é muito grande, logicamente suportes
não conseguem durar em cena contra esse homem de ferro anabolizado.
Como decidi usar Mystério, não só por seu texto permanente (que é absurdo e já valeria a pena por si só), mas também pelos poderes que se encaixavam muito bem no meu deck. Aproveitando a presença do nosso sextetinha favorito, a seleção dos cenários foi feita de
maneira ampla e diversificada já que assim eu poderia procurar o
cenário que melhor me servisse na ocasião. Acho que a única dúvida que poderia
gerar nas escolhas dos meus cenários é o fato de ter no lugar errado no mesmo deck que um unidos,
venceremos. A explicação é simples... não achei nenhum cenário que
tivesse um texto melhor para capacitar múltiplos personagens, mesmo que
ele capacitasse apenas 1, existia a possibilidade de capacitar 2 ou quem sabe
até 3 personagens de uma vez só, sendo melhor do que usar qualquer outro.
JOGOS:
De
maneira breve, os jogos foram todos difíceis.
O primeiro, contra Telecinesia/poder
cósmico. Acredito que dei bastante sorte de conseguir abrir cedo com uma mão
boa e investigando, todo personagem que o oponente baixava eu dava um jeito de
incapacitar ou trancar de alguma forma. Foi um jogo lento e de paciência, mas que
no final consegui suar sufocamento com o cubo cósmico e ter a primeira vitória.
O
segundo jogo foi contra illuminati/genialidade. Um jogo que inicialmente eu já
consegui largar com sufocamento em dois Homem de Ferro fazendo ele voltar para
a contagem regressiva e aguardar o momento certo de reabrir a mesa. Esse
segundo início foi beeeeeeeeeeeeeeeeem complicado, com o Dr. Estranho
protegendo todos, muitas habilidades de antecipação e os malditos cenários decisão extrema e caça aos renegados se não fosse os meus união
inabalável o jogo teria virado de lado. E com 14 pontos eu não conseguia
nocautear mais nenhum personagem dele...até que finalmente, não conseguindo
proteger o Amadeus Cho, eu consegui a minha segunda vitória.
Na
final foi novamente um deck de illuminati/genialidade que diferente do
anterior, veio com 3 experimentos sabotados muito cedo, deixando o jogo
muuuuuuuuito tensooooooo. Não consegui controlar o jogo e meus personagens
demoraram a vir o que complicou bastante. Quando o jogo ficou 13/3 eu pensei
que não tinha mais como virar, que o jogo estava realmente perdido. Nessa hora
baixei uns 5 personagens como um último suspiro, pra ver se conseguia pensar em alguma ultima esperança. No começo da fase de preparação do oponente ele
fala “acabou”, baixa uma decisão extrema descarregando o Dr. Estranho e dando 4
de dano no meu Jaqueta Amarela que havia tomado 1 de dano antes, isso fecharia
16 pontos dando a vitória pra ele, mas fui salvo pela enfermeira noturna!
Ainda me mantendo no jogo e consegui o controle da mesa nas antecipações, além de ter trancado o Caça-Hulk dele com a Cassandra no turno anterior. Foi então que passou para o meu turno, consegui usar o sufocamento duas vezes, limpando a mesa do oponente e deixando apenas o Caça-Hulk com 1 carta carregada e faltando apenas 5 pontos para minha vitória. Ele faz a compra, joga a carta na mesa e me concede a vitória. Uffffaaaaaaaaaa. Jogão!!!!! Nossa!!!! Muito bom o campeonato!
Momento decisivo da final. |
Ainda me mantendo no jogo e consegui o controle da mesa nas antecipações, além de ter trancado o Caça-Hulk dele com a Cassandra no turno anterior. Foi então que passou para o meu turno, consegui usar o sufocamento duas vezes, limpando a mesa do oponente e deixando apenas o Caça-Hulk com 1 carta carregada e faltando apenas 5 pontos para minha vitória. Ele faz a compra, joga a carta na mesa e me concede a vitória. Uffffaaaaaaaaaa. Jogão!!!!! Nossa!!!! Muito bom o campeonato!
Valeu pessoal!
Abraços
Saulo
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LINKS:
Saudade Ultrão e Guardiões :v
ResponderExcluirParabéns aos envolvidos o/
Valeu, Guarah!Pelo jeito as afiliações mais agressivas estão deixadas de lado com a chegada da nova edição. Mas quem sabe um Ultron de controle cheio de cartas de genialidade e elasticidade...
ExcluirShow parabéns, BS agora tá fo##, metagame bem forte ai apesar de poucos players, show mesmo parabéns a todos.
ResponderExcluir#loboficademimiaew
Valeu Matheus!
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